Foda da semana - Liedson
Já há muito tempo que esta situação se tinha vindo a falar, mas esta semana aconteceu mesmo: Liedson foi convocado (e hoje marcou mesmo um golo) pela Selecção 'nacional' de futebol. Muitos dizem que é algo completamente normal mas muitos dizem que é inadmissível que Portugal tenha mais um jogador nacionalizado na Selecção. A minha posição situa-se mais perto da segunda opinião. Já há uns quantos anos que a nossa Selecção se está a 'benfiquizar'. 'Este gajo é mesmo estúpido' dizem vocês. Ao que eu respondo 'vamos parar de constatar factos?'. Mas continuando... Eu digo isto porque, uns anos depois de termos adoptado um equipamento completamente vermelho, agora é a vez de 'estrangeirar-mos' completamente a nossa equipa. Esta noite Portugal jogou com 5 estrangeiros (1 congolês, 1 cabo-verdiano e 3 brasileiros), ou seja, se a FIFA adoptar mesmo a regra dos 6+5 (cada equipa ter de jogar, no mínimo, com 6 jogadores nacionais), a nossa Selecção vai passar um mau bocado.
Mas sabem que mais? Eu até percebo esta 'benfiquização'. Afinal de contas, se o Sporting chega a jogar com 8 portugueses e não consegue ganhar, e o Benfica chega a jogar sem nenhuma e goleia, porque não transformar a Selecção de todos 'nóis'?
Tusa da semana - Debates políticos
É verdade, esta semana começou o festival dos debates políticos. E, por incrível que pareça, estas 'battles do engraxa' dão-me uma enorme tusa. E não, não é por causa de homens de meia-idade snifadores de coca (Francisco Louçã) , nem por causa de idosas fascistas (Manuela Ferreira Leite), e muitos menos por causa de homossexuais benfiquistas (José Socrates). O que me dá mesmo tusa é ouvir as tretas que este conjunto de... de... de bestas (não era bem esta a palavra que queria, mas foi a mais injuriosa que me surgiu que não pusesse em causa a sensibilidade dos meus amados leitores) cospem para a atmosfera. E porquê? Passo a explicar... Quando ouço este grupo de gente (?) a transmitir as suas ideias, a minha mente leva-me a imaginar como seria a sua infância. Como será que José Socrates explicou à sua mãe a sua primeira negativa? Será que lhe disse 'minha mãe, dado a minha posição sócio-cultural no seio da minha turma, foi-me impossível obter um produto positivo na minha prova intelectual escrita de Matemática'? Ou será que nem tempo teve de lhe dizer nada pois levou tanta pancada no crânio que o seu cérebro começou a funcionar (?) da maneira que vemos hoje?
E já agora, onde será que esta classe política aprendeu a dizer tanta asneira? Quem será que eles estudaram na escola? Merdópheles?
1 comentários:
deves achar-te muito esperto!
nem sei por onde começar, acerca do futebol não tenho muito a dizer mas no que toca a politica isso ja muda de figura.
como é que podes dizer tanta asneira??
o Francisco louça a snifar coca? so podes estar a gozar e olha que ate nem sou do bloco de esquerda muito menos socialista porem acho um abuso dizes que o homem é homossexual.
ao ler o teu texto apercebi-me que não foste capaz de dar uma critica como deve ser para alem de suposições que se dizem por ai e algumas delas bastante ridiculas.
e depois é aquela coisinha tipicamente portuguesa de dizer mal dos políticos e muitas vezes as pessoas nem sabem o que realmente se passa no país e muito menos no mundo para certas coisas acontecerem. é muito fácil criticar não é?
Enviar um comentário