Então é o seguinte... Eu tenho andado algo preocupado com um certo assunto. É que não sei se já repararam, mas os milagres e os monstros (alguns) desapareceram. Isto é deveras preocupante.
O que será que aconteceu ao Adamastor que Luis de Camões descreveu n'Os Lusíadas? Será que Luís de Camões estava com uma grande bezana ou será que o aquecimento global e consecutivo aumento da temperatura da água dos oceanos perturbou de tal maneira este monstro que o fez desistir da sua faceta de serial killer?
O que será que aconteceu aos ciclopes? Antes havia-os aos pontapés. Especialmente na Grécia. Será que, com o início do turismo, estes foram tão gozados pelos transeundes que entraram em depressão profunda, esconderam-se todos numa gruta e defecaram até falecerem? Ou será que perceberam por eles próprios o quão feios eram e desistiram de procriar?
E a pergunta mais pertinente. O que será que aconteceu aos milagres? Antes havia sempre um sujeito capaz de fazer qualquer coisa de fantástico e agora não há nada disso. Será que o mágico da máscara também desmascarou os seus truques? Será que Jesus, quando transformou água em vinho, não juntou apenas umas gotas de corante, e como aquela gente já estava tão embriagada não notou a diferença? Então e aquele que não conseguia andar e, com a palavra do Messías, pôs-se logo em pé? Será que aquilo era tudo combinado ou era tudo fita?
Eu sinceramente não acredito nisso. Acredito sim que foi isso que fez com que fosse crucificado. Porquê? Passo a explicar... Os agricultores ficaram muito preocupados com a história do vinho porque sabiam que se aquele vigarista continuasse a fazer aquilo lá se ia o negócio, e os médicos também ficaram fulos por causa da história do paraplégico/preguiçoso porque sabiam que não podiam continuar a sacar dinheiro às pessoas com aquela besta a curar as pessoas em troca de Avé-Marias. Então a ordem dos médicos juntou-se à ordem dos agricultores, ameaçaram o presidente com greve e lá conseguiram com que o pobre milagreiro fosse espetado na cruz para gáudio da ordem dos lenhadores, que forneceram a madeira.
Mas e pergunta continua de pé, alguém com alguma explicação válida?
1 comentários:
Ora bem, no que toca ao Adamastor, consta que agora anda na rua a vender contratos de Time-sharing. Quanto aos ciclopes, só existe um, e juntou-se à equipa dos X-Men. Satisfeito?
Enviar um comentário